12 de set. de 2013

Eu nunca vou aprender?

Algumas coisas acontecem na vida e se tornam aprendizado. Um erro sempre se torna um alerta para que não se repita a mesma situação no futuro.

O problema é quando o erro é recorrente. Uma vez você caga no maiô. Aí faz a mesma coisa de novo. E de novo. E de novo. Qual o problema de aprender com o que passou?

Muitas coisas aconteceram só uma vez e nunca mais se repetem, outras fazem a vida parecer um disco riscado. Eu me cobro muito no que diz respeito a postura, mesmo assim, como noa pisciana, morro pela boca.

Cansei de contar as vezes que fui mal interpretada ou que falei uma coisa e a pessoa levou no pior sentido possível. O pior é quando eu falo uma coisa e as pessoas transformam em fofoca. E fico fula, pois, de certa forma, dei margem a uma interpretação maligna.

Quero deixar aqui um conselho e uma advertência para meu próprio futuro: fique quieta! Às vezes o silêncio é o segredo do sucesso.

Nenhum comentário: