9 de mai. de 2013

O que se pode levar da vida?

Quando penso que eu poderia estar melhor na vida, se minhas escolhas tivesem sido diferentes, me dá uma sensação muito estranha. É porque é fácil se sentir insatisfeito, é só desejar o que ainda não tem. Ficar feliz pelas pequenas conquistas é muito mais difícil- mas torna a vida muito melhor.

Às vezes a vida nos coloca em desafios, às vezes nós colocamos desafios onde eles não existiam, essa história de que a vida seria melhor se fosse diferente é verdade, mas também é mentira. Tudo é uma questão de ponto de vista.

Pensando na existência como um estado passageiro, recomendo que exercite levar algo positivo em cada experiência. Hoje mesmo eu estava muito desanimada, meu computador quebrado, eu sem emprego, num país em que mal falo o idioma... tudo parecia ir de mal a pior. Mas, olhando de uma forma menos dramática,  essa situação é momentânea, as dificuldades fazem parte de nosso aprendizado e eu quero compartilhar com você a sensação boa que me veio depois de refletir sobre tudo isso e chegar à uma conclusão positiva.

Dessa vida não se leva nada, só se deixa. É melhor deixar coisas boas pelo caminho!

Nenhum comentário: